sábado, 9 de agosto de 2014

Compramos!

Tá aí. Quem quiser no encontrar, o apartamento já sabe :). Estou muito feliz com a compra e ansioso pela entrega das chaves. Quero dizer que graça a essa conquista é que muitas outras se realizarão na nossa vida.

Digo a todos que querem comprar seu próprio canto, que sigam o conselho que nos foi dado: "Meta a cara, senão você não faz nada.". Claro que com isso não quero dizer "Compre o primeiro que aparecer!", não, claro que não. O que quero dizer com "meter a cara" é dizer pra si mesmo que é isso que se quer, e com base nisso, que você passe a fazer tudo o que for necessário para alcançá-lo.

No nosso caso, o que se fez necessário foi uma completa reeducação financeira e o início de um fundo, pois sempre víamos vários anúncios, e em todos eles, apesar de se dizer facilitado, uma entrada é sempre necessária. Não comece achando que se financia 100% do valor do imóvel, e mesmo que isso acontecesse, experiência passada me ensinou que isso é a pior besteira que se pode fazer em uma compra financiada: 0 de entrada.

Então, fora continuar engolindo toda a vergonha que se possa ter em entrar em um stand de vendas ou mesmo nos feirões que possam rolar, você precisa sim fazer cotações de preço, e vale até perguntar sobre um mesmo apartamento pra 2 corretores de um mesmo empreendimento e pesquisar em sites como Bom Negócio ou OLX, pois o que eu vi no tempo em que procurei é que muita informação pode vir a divergir de um para outro. Mas não se assuste, o importante é guardar as informações obtidas, seja email ou folhetos, e lembrar-se de ao ver algum tipo de promoção, seeempre gaste 5 minutos lendo as letras miúdas do flyer.

E ainda gente, esteja você esperando os preços baixarem, esperando que a tal "bolha" estoure, ou mesmo que uma promoção sensaciofuckinal apareça, comecem juntando algum dinheiro, pois nunca se sabe quando a melhor oportunidade irá aparecer. O importante é não ser pego totalmente desprevenido quando acontecer né?

Abraços!
See ya!